
Áudio web é o mais novo conceito em sonorização de web sites. Chega de músicas ruins ou trilhas barulhentas.
Muitas pessoas acham que áudios em sites ficam pesados ou atrapalham o acesso. Não é verdade.
Hospede seu áudio ou vídeo no Youtube e direcione para o seu site. Fica leve e profissional.
Os sites feitos em flash são bem pesados, dependendo da animação. Animações que muitas vezes não informam nada.
O áudio musicado é muito mais leve e informativo.
Com certeza você já desistiu de acessar um site, pela demora que leva para abrir a página principal por causa das animações.
Isso não é ser moderno. É ser antiquado. É jogar o tempo fora de quem está interessado, o que não é inteligente.
Há várias maneiras de inserir um áudio web no site. Clique na imagem e conheça o resultado:
EXEMPLO -1
Abrir juntamente com a página.
A melhor resolução do áudio para não perder a qualidade e não ficar muito grande, é 94Kpbs ou até mesmo, 64Kbps.
Áudios de 1:30” até 3:00', podem ser inseridos nesse modelo sem problemas.
Ótima opção para portais e guias comerciais com muitos dados na página inicial.
Enquanto o internauta lê e se familiariza, escuta as informações e novidades do site.
Esse ítem também é indicado a qualquer outro web site.
EXEMPLO 2
Nesse exemplo você pode inserir um tocador onde o áudio apenas carrega e começa a tocar, quando o internauta apertar o play. Ou seja, ouvir o áudio é opcional. Pode-se inserir áudios de até 4 minutos nesse perfil sem problema algum.
Uma dica é separar as informações e dividi-las nas páginas, como no exemplo 2.
Esse modelo é muito usado, em sites onde há a necessidade de acrescentar informações personalizadas em cada página de maneira mais dinâmica. Muitas vezes as informações escritas passam despercebidas por pessoas que não gostam de ler ou enxergam mal.
EXEMPLO 3
Esse é um exemplo parecido com o 2°. A diferença, é que quando o site é visitado, o áudio é ligado imediatamente. Mas também há a opção de silenciá-lo. Essa opção é importante, dependendo da velocidade de conexão do visitante. Também é possível inserir áudios de até 3 minutos.
Aconselhamos que os áudios sejam pequenos, de 30” a 1:30”. Isso porque, se trata de um complemento ou algo específico que a empresa queira destacar na primeira página.
EXEMPLO 4
Esses modelos de aplicação de áudio em web, são bem interessantes: mais elaborados e produzidos. São vídeo – aulas. Esses vídeos, auxiliam o internauta a navegar quando o site tem muitas informações e páginas.
Interessante e útil para sites com muitos recursos de navegação e ferramentas.
Excelente opção para vídeos de suporte técnico.
Podem ser aplicados em vídeos de demonstração e informações de produtos ou apresentação completa do estabelecimento.
EXEMPLO 5
Existem outros meios de utilizar uma boa produção de áudio com locutores profissionais, em sua loja on line.
EXEMPLO 6