Áudio web é o  mais novo conceito em sonorização de web sites.  Chega de músicas ruins ou trilhas barulhentas.

Muitas pessoas acham que áudios em sites  ficam pesados ou atrapalham o acesso. Não é verdade.

 

Hospede seu áudio ou vídeo no Youtube e direcione para o seu site. Fica leve e profissional.

Os sites feitos em flash são bem pesados, dependendo da animação.  Animações que muitas vezes não informam nada.

 

O áudio musicado é muito mais leve e informativo.

 

Com certeza você já desistiu de acessar um site, pela demora que leva para abrir a página principal por causa das animações.

Isso não é ser moderno. É ser antiquado. É jogar o tempo fora de quem está interessado, o que não é inteligente.

 

Há várias maneiras de inserir um  áudio web  no site. Clique na imagem e conheça o resultado:

 

                            EXEMPLO -1

Abrir juntamente com a página. 

  

A melhor resolução do áudio para não perder a qualidade e não ficar muito grande, é 94Kpbs ou até mesmo, 64Kbps. 

  

Áudios de 1:30” até 3:00', podem ser inseridos nesse modelo sem problemas.

 

Ótima opção para portais e guias comerciais com muitos dados na página inicial. 

 

Enquanto o internauta lê e se familiariza, escuta as informações e novidades do  site.

 

Esse ítem também é indicado a qualquer outro web site.

 

                               EXEMPLO 2

Nesse exemplo você pode inserir um tocador onde o áudio apenas carrega e começa a tocar, quando o internauta apertar o play.  Ou seja, ouvir o áudio é opcional. Pode-se inserir áudios de até 4 minutos nesse perfil sem problema algum.

  

Uma  dica é separar as informações e dividi-las nas páginas, como no exemplo 2.

 

Esse modelo é muito usado, em sites onde há a necessidade de acrescentar informações personalizadas em cada página de maneira mais dinâmica. Muitas vezes as informações escritas passam despercebidas por pessoas que não gostam de ler ou enxergam mal.

 

                             EXEMPLO 3

 

Esse é um exemplo parecido com o 2°.  A diferença, é que quando o site é visitado, o áudio é ligado imediatamente.  Mas também há a opção de silenciá-lo. Essa opção é importante, dependendo da velocidade de conexão do visitante. Também é possível inserir áudios de até 3 minutos.   

 

 Aconselhamos que os áudios sejam pequenos,  de 30” a 1:30”. Isso porque, se trata de um complemento ou algo específico que a  empresa queira destacar na primeira página.

 

                             EXEMPLO 4

 

Esses modelos de aplicação de áudio em web, são bem interessantes: mais elaborados e produzidos.  São vídeo – aulas.  Esses vídeos, auxiliam o internauta a navegar quando o site tem muitas informações e páginas.

 

Interessante e útil para sites com muitos recursos de navegação e ferramentas.

 

Excelente opção para vídeos de suporte técnico.

 

 Podem ser aplicados em vídeos de demonstração e informações de produtos ou apresentação completa do  estabelecimento.

 

  EXEMPLO 5

 

Existem outros meios de utilizar uma boa produção de áudio com locutores profissionais, em sua loja on line.

 

                                                                                                   EXEMPLO 6